segunda-feira, 9 de julho de 2012

O amor não tarda

Nós sabemos que não existe ser humano perfeito, a não ser que exista um Deus entre nós e não sabemos disso. Mas enquanto realidade, não há ser humano perfeito...

Apesar de sabermos isso, sempre idealizamos Aquele par ideal, não é? Entendo perfeitamente isso, sou uma das antigas românticas que ainda sobraram neste mundo moderno. Lógico que sei que isso é só uma fantasia e não existe um ser perfeito, mas sei que existe a "metade da minha laranja".

O problema é que o mundo está em crise, ninguém mais sabe amar, ninguém mais sabe se doar ao outro sem esperar ou cobrar algo em troca. Entendo o amor como uma troca, mas um dar sem esperar receber pelo outro, dar porque quer, dar porque se sente bem se doando. Não sei o que é o amor, mas o entendo assim.


Estou dizendo essas coisas porque a gente sempre encontra alguém que, de primeira, se encaixa perfeitamente, não é? E depois que conhecemos melhor este tal alguém, nos vemos que o encaixe está meio torto, forçado porque queremos alguém ao nosso lado de qualquer maneira. 
O encaixe pode estar meio torto porque um mero defeito pode estragar com TUDO. Logicamente temos os defeitos que a gente consegue ignorar pelo fato do amor ser maior e estes não interferirem no relacionamento. Mas há a possibilidade de existir um defeito que não dá pra ser ignorado, acabando com tudo, como por exemplo, a falta de confiança.

Ok, sem pressa, um dia, nunca será tarde, Aquela pessoa entrará na nossa vida sem percebermos e será uma das melhores coisas que poderá nos ter acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário