sábado, 16 de junho de 2012

Não vale a pena.


“Passou. Pronto. Virei o disco, troquei de músicas, me renovei comigo mesma. Me enxergo mais pronta, ‘me descobri’ mais inteira, mais leve para sentir, mais provada de aromas, mais… Minha. Hoje sou muito mais Eu-para-mim, do que Eu-para-nós…" 
Caio Fernando Abreu

Só eu sei quantos curativos o meu coração já teve que fazer. Só eu sei quantas vezes eu me contive para não pensar em você. Só eu sei quantas vezes eu me segurei para não falar com você, para você sentir a minha falta assim como eu sentia a sua. Só eu sei quantas vezes me doía cada manifestação sua de felicidade e não era eu a responsável por isso. Só eu sei quantas vezes você já me machucou sem saber.

Na verdade, eu não sei. Perdi as contas.

Não choro. Não deixo cair uma lágrima por quem não sente a minha falta. Não vale a pena sofrer por quem não quer nem saber como você está. Porém, não nego as tantas vezes que já tive vontade de chorar. Não choro hoje porque aprendi com o tempo que isso não vale a pena.

Assim como também aprendi que não vale a pena demonstrar tanto afeto por alguém que não sente o mesmo por você.
Mas aí está o problema: como saber se o outro sente o mesmo por você?
E aí vem o perigo: é preciso se arriscar, passar por cima do medo para descobrir a resposta. Se não arriscarmos, jamais saberemos. É por isso que eu me arrisco, mas cada vez mais eu tenho medo.
Paradoxal, não?

É você. Você é quem faz isso comigo. Você não mexe só com a minha cabeça, mexe com o meu corpo, com o meu coração, com a minha razão. Engraçado. Deixa-me louca sem saber.
Ah, se você soubesse do poder que você tem...
Olha como você me inspirou. E eu? Te inspiro em alguma parte da sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário