quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E essa desilusão só aumenta.


Eu ando com uma raiva. Desilusão, é a palavra certa, e dela surgem outros sentimentos, como a raiva.
Na verdade, estou tendo essa certa desilusão porque eu nasci com um pensamento muito romântico, sempre no mundo da lua, sem querer olhar para a triste realidade em que vivemos.

É. Simplesmente estou perdendo a minha sensibilidade. Era o meu medo e eu estou caindo onde todas as mulheres, principalmente, acabam caindo. Ou caem nisso, ou ficam sozinhas e/ou  tristes para o resto da vida. Como eu não aceito de modo nenhum esta última opção, eu cai na desilusão e meu coração tem ficado frio ultimamente.
Não, não tenho experiências com as questões do coração , mas posso dizer que já tenho alguns anos nesse meio e nisso, aprendi bastante coisa, não o suficiente (porque nunca é suficiente, a vida sempre te surpreende), mas bastante coisa que está esfriando o meu coração (não por completo, e assim espero que fique, pelo menos).

Agora levo isso para qualquer questão. O que está em primeiro lugar para mim ? O meu objetivo de vida de ser independente de qualquer pessoa ; ou seja, eu estou em primeiro lugar para mim mesma. Não, não é egoísmo, é amor próprio. Isso, amor próprio. Se eu não tivesse amor próprio eu nem estava mais viva, sinceramente.
Não tem pessoa que me faça desistir do meu objetivo, tem as que me estimulam sempre a vencer, olhar para lados que eu não havia enxergado antes – os chamados amigos e família. Mas desistir ? Jamais.

Podem dizer o que quiserem, entra por um ouvido e sai pelo outro, pode apostar. Quer viver do seu jeito ? Viva. Eu sou diferente, penso para frente, no futuro, o que me aguarda depende do que eu fizer agora, no presente. Eu penso assim.
Quero isso e aquilo ? Eu terei. Porque eu faço por merecer. Todo esforço é recompensado no final, pode apostar. Se ainda não está feliz é porque falta algo dessa parte ou de outra, ou simplesmente ainda não chegou ao final.

É. Algumas coisas que eu ouvi nessa semana: palavras saindo da boca de uma pessoa que eu não esperava ouvir, mas ouvi e esta não tinha noção do que estava dizendo, me fizeram pensar, e escrever um “estímulo”. Espero que essa pessoa leia. Mesmo não muito próxima, gosto de fazer um bem (sem olhar a quem), me sinto bem comigo mesma.

 Ajudo a alguém e ainda agrado o meu coração, olha o amor próprio aí sem o egoísmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário