domingo, 31 de julho de 2011

Uma verdade.

Noite passada descobri que durante seis, sete meses mais ou menos, eu quis me tornar alguém que eu não era e nunca fui.
Quem ?

Eu tentei ser uma pessoa fria, sem sentimentos e que só quer saber de curtir a vida. Alguém completamente egoísta. Acabo de me desconhecer ! Essa não sou eu.
Felizmente ou infelizmente, não sei, não sou assim. Quem eu estou querendo enganar ?
Não sou nem um pouco fria, posso parecer, mas não sou. E vivo sentindo coisas, conhecidas ou não, aqui dentro, que doem ou não; eu sinto, e muito, vinte e quatro horas por dia. Sou meio intensa quando o assunto é coração.
Curtir ? Eu quero muito ! Mas não só isso, tenho outros objetivos de vida e com importância.

Porém, mesmo não parecendo, consigo esconder, mas não me enganar, sou a mesma sentimental de sempre. A romântica ? Sim. A sonhadora ? Sim. A sensível ? Sim.
Lógico que a intensidade de tais coisas mudaram. À medida que a gente cresce as coisas mudam, para melhor ou para pior. Pura consequência do nosso amadurecimento.

E é exatamente isso que está acontecendo comigo, definitivamente.

E a saudade que eu ando sentindo ? - o sentimento que mais me atinge nesta fase - Ela anda me machucando de tanta falta que certas pessoas me fazem, certos momentos, até mesmo os que eu ainda não vivi. Saudade do amor, da amizade, de viagens, de lugares, de tudo.

Andei pensando e cheguei a uma conclusão: há a saudade boa e a saudade ruim.
A boa, eu chamaria de nostalgia, é aquela que não dá pra ser curada, uma hora ou outra sempre vem à tona. É boa sim, pois você tem saudade daquilo que passou e que te fez um bem enorme, e agora só lhe restam boas lembranças.
A ruim, é a saudade daquilo que você já viveu mas não completamente, ainda falta alguma coisa para esse passado/presente terminar de verdade. Não sei se vocês conseguem compreender, mas quando sentirem saudade, tentem pensar se esta cabe em algum dos meus conceitos.
A carga de saudade que eu ando sentindo, cabe em ambos conceitos - sim, às vezes eles se confundem.

Então, essa saudade pode dizer algo sobre mim ? A sentimental ?
Gosto de ser quem eu sou, sinceramente, estou satisfeita comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário