segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um Fascínio.

Estou muito cansada hoje. Foi um dia ótimo, mas cansativo. Recomendo, para quem se interessar, uma ida à F.L.I.P. sempre que puder ou quiser. Tive a oportunidade de tal experiência hoje e me apaixonei.
Este evento só me estimulou mais ainda a continuar a trilhar o caminho que já estou e mais: a buscar o que eu sempre quis, o que eu sempre sonhei para mim como meu objetivo profissional.

No caminho da ida, eu estava super ansiosa, mas no da volta...

O cansaço não me impediu de contemplar, ao som de Maria Gadú, o pôr do sol, um dos espetáculos naturais que eu mais amo assistir - apesar de eu sempre querer assisti-lo, um dia, acompanhada.... Enfim, imagine, um pôr do sol, no meio da estrada, num caminho lindo, lindíssimo por sinal, uma paisagem cem por cento natural. Um show da natureza. Não demonstro isso, mas eu acho emocionante, eu sinto a emoção bem no meu coração, sinto de verdade e profundamente. E mesmo em meio de tanta violência, tanta coisa ruim que acontece, nós ainda podemos assistir algo tão incrível, simples e lindo como este e; sabemos que se cuidarmos da nossa Terra, poderemos assistir muito mais tal espetáculo e outras e outras gerações também. Além disso, hoje ainda percebi um detalhe nesse "movimento" do sol: antes de ele "ir para trás" dos morros, o céu revezou as cores, como se fossem listras azuis e laranjas, uma coisa linda demais, só vendo para poder entender.

Eu sempre gostei do fim da tarde, do sol de fim de tarde, é quentinho, agradável, uma delícia para se sentir; depois passei a gostar do pôr do sol, mesmo na maioria das vezes só vendo-o da minha janela e agora eu vi na estrada - não foi a primeira vez, mas cada vez é diferente, de uma forma que só você consegue sentir, sem explicação - e dessa vez eu senti, não só a emoção de assistir, mas muitos sentimentos se manifestaram ao mesmo tempo como uma bomba pronta para explodir. Não sei explicar, e não, você não conseguirá entender. Só sei que eu senti saudade, felicidade, tristeza, tudo junto, de uma vez só e cada sentimento me lembra um nome, uma pessoa, um anjo meu.

Mas eu fiquei bem, me senti confortável nesta situação, neste sentimento misturado e ao mesmo tempo inexplicável. Inexplicável de um modo fascinante.
Isso ! Fascínio é só o que eu consigo demonstrar em meio a tantos sentimentos.

Por fim, eu recomendo não só uma ida à F.L.I.P. - mesmo que seja uma vez só - , como também uma visão do pôr do sol, mágica como a minha de hoje, que lhe faça ter uma explosão de sentimentos, mas que você se sinta bem no final, como eu me senti e ainda me sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário