quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diga "oi" para a vida.

A gente exige tanto das pessoas que nem reparamos, mas hoje eu vi. Parei de fato e observei.

A amiga que tem que ser "A perfeita" do seu ponto de vista, 
aquela pessoa que você não queria brigar mas o destino não obedeceu a sua vontade, 
Minha vida, minha Lua.
seus pais estão sempre errados mas no fim você vê que eles estavam certos e que eles realmente só querem o seu bem (horrível admitir isso haha),
aquele menino que parece ser "O príncipe" mas não e o é, é totalmente o oposto...

Enfim, é tanta gente na nossa vida que parece ser algo mas não é, ou parece ser alguém mas não é, ou até mesmo não corresponde à sua expectativa. Fazer o que ? As pessoas são como são, não tem como mudá-las e, pensando bem, acho que seria até pior se pudéssemos mudá-las, acho que seria bem chato. 

É como pensa na vida perfeita. Já pararam para pensar nela ?

Pois é, seria chata, não ? Lógico que seria ! Você não poderia criar conhecimento se quisesse só se divertir, você não ia ter algum objetivo de vida - porque tudo o que você desejasse estaria em suas mãos - , você nunca sofreria - sim, tem um lado bom nessa vida tão "errada" nossa, o sofrer nos faz refletir e repensar, nos faz ter controle, mais foco, mais atenção ao que merece uma atenção... - , você não amaria tantos corações, não teria sorrisos em meio de tristezas...
É muita coisa que não teríamos se a vida fosse perfeita ! E não é imensa felicidade a que você sente quando se cumpriu um dever, quando se atingiu o objetivo que queria ?
Nossa, é sem explicação, é divino ! 
E isso não teríamos numa vida perfeita.

Ainda bem que ela não existe, é melhor assim. Ter seu esforço, por mais ruim que seja o caminho, o resultado sempre compensa e MUITO bem, tenha certeza disso. 

Podemos comparar isso à uma fase de nossa vidas: o vestibular - é cansativo estudar tudo aquilo que você simplesmente odeia por um ano inteiro, muita matéria, você enlouquece mas não larga isso por nada ! Aí vem o sentimento de dever cumprido quando você vê o seu nomezinho naquela lista de classificados/ reclassificados é de outro mundo. Acredite, sou a prova viva disso e a minha irmã é a testemunha viva disso, eu fiquei muito desnorteada quando passei para a minha linda faculdade ! haha 

Hoje eu me senti meio, não sei, diferente, eu estava animada, mas ao mesmo tempo, não sei, um sentimento estranho veio. Não me pergunte, realmente não sei qual, me senti estranha, nem feliz, nem triste, mas estranha. Espero que seja algo bom, né ? 

Eu sei que ainda é terça mas eu já estou super cansada ! Mas vamos né, o período já está acabando...
Olha o dever cumprindo-se aí. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário