domingo, 5 de junho de 2011

É preciso ser.

Eu posso ser quem eu quiser, na hora que eu quiser. Infelizmente, a nossa sociedade não permite isso. Mas como assim ?

Sabe os seus desejos mais secretos ? Muitas vezes impossíveis de as pessoas lhe verem realizando-os ? E você não os realiza porque certamente irão te julgar depois ?

Pois é, a nossa sociedade é muito rígida, ainda cheia de tabus, mesmo que não transpareça. A menina santa não pode fazer algo errado e vice-versa; porque simplesmente é estranho e impossível de ser natural - ou qualquer outra situação.
Como "impossível" ? Impossível é ninguém ter momentos como esse. Está certo que nem todo mundo realiza o que deseja de fato pelo simples medo de ser julgado; mas quem nunca teve A vontade ? Todo mundo teve, todo mundo tem. "A vontade" de fazer o que quiser, o que sentir vontade, independente do que a sua família irá falar, independente do que os seus amigos irão falar, independente do que os desconhecidos irão falar (que são os que não têm que falar porque não te conhecem).

Não vejo como reverter esse quadro, mas sei que um dia, ainda iremos ver como nos faz bem fazer o que temos vontade. Digo "fazer o que tem vontade" com a sua pessoa, sem afetar outras de fato.

E o sentimento de estar só no meio de uma multidão ? E quem se importa com você, se não você mesmo, ou a sua família ou os seus poucos e bons amigos ? Tenho sentido isso constantemente e não está me fazendo bem, eu acho. Mas tento não ser "possuída" por isso e tento - com forças que eu não sei de onde vem - fingir que isto não está acontecendo. Já não sei mais de que nem de quem eu preciso, não sei se preciso também de demonstrações, ou de palavras, ou de ambas. Só sei que uma hora isso vai mudar, sempre muda. Não queria dizer nada, mas foi dito, é isso.

Um comentário:

  1. é verdade...
    solidão no asfalto.
    entre rios de pessoas, que se esbarram, mas, não se olham, nem sabem dizer se é homem, mulher ou criança.

    o teu texto é muito interessante, gostei!

    beijinhos

    ResponderExcluir