segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nem sempre incógnita.

Eu estava aqui pensando... As pessoas mudam, sendo resultado de diferentes situações que ocorrem em suas vidas - como amadurecer ao crescer, por exemplo.

Aí fui ler um blog que a minha prima me passou (tudopalhaco.blogspot.com) e agora eu vejo que, coincidentemente, encaixa razoavelmente com o momento pelo que passo em minha vida - não é indireta nem direta para ninguém é o que eu penso, ou seja, se encaixa com o meu pensamento - e o que eu estava comentando há pouco com uma amiga.
O momento que passo não interessa muito.

E o que eu comentava com a minha amiga é que, incrivelmente, sempre que a gente (homem ou mulher) termina um namoro parece que o ex tá melhor. Não sei porque isso acontece.
Não digo melhor de "estar feliz sem você", mas melhor... Como posso dizer ? Diferente, com vontade de viver melhor, mais ou menos isso. É estranho, porquê há pouco tempo você era o amor da vida dele (ou dela)... Lógico que eu quero que ele siga o seu caminho feliz e vivo, mas eu me pergunto, será que ele realmente não se afetou ? E eu sofri tanto para terminar... Sofri, chorei muito, doeu para terminar; mas se continuasse seria como enganar tanto o meu coração quanto o dele. É profundo, mas é verdade.

Mas enfim, acho que isso nunca terá uma resposta, será mais uma incógnita na minha vida entre várias outras já existentes.


Assim como no assunto de ontem à noite, na madrugada, na realidade; com dois amigos (sim, homens). Não sei se ficará esclarecido, mas, nós, seres humanos, passamos por um certo período da vida em que nada, absolutamente nada, é levado à sério. Principalmente os relacionamentos, e os homens acabam, pela visão feminina, sendo os traidores, os sei lá o quê da história; e as mulheres, as vítimas. Mas nem sempre é assim, às vezes o quadro se inverte...
Foi o que um deles me disse: " Eu quero casar, ter filhos - levar um relacionamento à sério - mas não agora, só lá para os 30 anos..."
Formulei uma opinião a partir disso e não vou negar, algo na minha visão mudou.



Você deve estar se perguntando o que tem a ver o blog citado inicialmente, o meu pensamento e a conversa de ontem. Pois bem, ambos falam sobre relacionamentos, homens, mais especificamente - devido ao fato da autora desse blog, eu, ser mulher. Principalmente, ao fato dos homens parecerem mais racionais e as mulheres, mais sentimentais.
Após isso, passei a entender o porquê do grande uso do racionalismo em certo período da vida e defendo isso, acho que as mulheres também deveriam agir de tal modo e não se entregar de corpo e alma em qualquer romance - a maioria faz isso. Por isso, a minha mudança de pensamento.
Só não se esqueça de usar tal racionalismo, também, na hora de mudar, de amadurecer, de ver que a vida é muito mais do que aquilo; uma hora a gente tem mesmo que crescer. Enquanto isso nós, jovens, temos mais é que curtir mesmo, sempre com uma dose de cuidado, certamente. Mas é quebrando a cara que todo mundo aprende.

"Jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão." (Pimentas do Reino - Não desista dos seus sonhos) Convenhamos ? Sonhadores, somos todos - é saudável -, ingênuos ou não; a questão é ter ou não o "pé no chão".



Após escrever e dar uma lida, não sei se o final ficou muito claro, espero que tenha ficado.

Um comentário:

  1. Só fui reparar no seu blog hoje e amei! Continue postando que continuarei lendo haha!

    ResponderExcluir