sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Durante o dia a minha mente não para.

É, 23:28, acho que a minha mente já começou a trabalhar, eu começo a sentir coisas esquisitas, são os sinais iniciais.

Não quero nada sério no momento; porém, adoro sentir aquele calorzinho na barriga - tem gente que diz friozinho, mas quando eu sinto, eu sinto um certo calor externo, então pra mim é calorzinho haha - quando vejo aquela pessoa entrar no msn e eu falo com a mesma ou até mesmo quando ocorre coisas inesperadas com a mesma. Esse sentimento é delicioso, só quem sente, sabe o quão bom é senti-lo.
Sabe aquela coisa de mensagem no celular ? Não é bom quando recebemos uma ? Melhor ainda quando é inesperada *-*
Infelizmente esses momentos estão raros na minha vida :/ Não tô pedindo para que façam isso agora, é só um desabafo.
Coisas boas inesperadas são boas, surpresas boas é uma das coisas que eu mais amo na vida.


Sabe aquela amiga que quando começa a namorar, se distancia ? Infelizmente eu tenho a consciência de que sou uma delas.  Ao pensar nisso agora, sei que se distanciar não é uma solução pra você ficar mais perto do seu namorado, só serve para distanciar mais ainda as suas amigas (seus amigos). Sei que uma mudança nesse modo de agir depende só de mim e de mais ninguém, por isso me esforço ao máximo para ficar perto daquelas que estarão ao meu lado quando o amor terminar.
Assim, já prometi para mim mesma, chega de distância, amigos são essenciais em nossas vidas, com toda a certeza. Como dizem, são os irmãos que podemos escolher, além dos que já temos de sangue – como no meu caso. Eu valorizo muito uma amizade, recente ou antiga, eu valorizo e, por isso, às vezes quebro a cara - como nos relacionamentos em que nos estregamos de corpo e alma.

Por que a mente masculina é tão difícil de se entender ? Eu não achava isso até o ano passado, mas com uma convivência mais prolongada eu percebi que é agoniante tentar entender tal mente. E pelo jeito, vou continuar com essa agonia eternamente.

Meu priminho de dez meses está aqui em casa, tem coisa mais gostosa do que bebê ? Não existe. Essa coisinha é tão inocente que eu não sei como tem gente que não gosta, que maltrata; pessoas que maltratam esses pequeninos são doentes, porquê não tem coração que aguente agir de tal modo.
Eu já o amo, e ele sorri pra mim com aquela boquinha que só tem um dente e meio ! Não tem coisa mais fofa que um bebê que gosta de você de graça, porque simplesmente foi com a sua cara e não tem medo de esconder isso. Adoro até mesmo os bebês antipáticos, aqueles que não saem do colo dos pais por nada, entendo eles também; existe um medo que os impede de ir no colo de outras pessoas, das desconhecidas, existe a insegurança. Sim, eles são antipáticos, não sabem porquê, mas nós, de mente formada, podemos entender e não deixar de gostar dessa pessoinha que não deixa de ser fofa.
“Não tem problema, seu instinto maternal é aguçado”, já dizia uma conhecida minha – na ocasião de eu segurá-la para protegê-la. Sinto prazer em cuidar de criança, de bebê. Adoro ver como aquele ser consegue evoluir com a nossa simples ajuda ao segurá-los para dar um passinho pra frente, e depois de cair, tentar novamente até acertar, se divertindo com tal repetição que o faz crescer. Sinto prazer em vivenciar isso, é a natureza, linda e surpreendente como sempre.

Sabe o que eu quero ? Mais emoção e menos suspense, meu ponto final do dia é este.

3 comentários:

  1. Iza,acho que tanto a mente masculina e feminina só são dificeis de entender quando você põe na cabeça que tem que entende-las, deixa fluir, que as respostas vão sair naturalmente com o tempo, mas caso haja aquela dúvidazinha, pergunta na cara do cara, ''qual é a tua mano? que que você pensa?'' e pimba, tá solucionado UHEUAHEUAHUEAHE

    ResponderExcluir
  2. Você sempre foi assim?? Demais 🤩👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu sempre estou mudando. E isso foi em 2011, muita coisa já mudou!

      Excluir