quinta-feira, 25 de maio de 2023

Dia internacional da tireoide

 Hoje é o dia internacional da tireoide.


Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde:

Celebrado todos os anos, em 25 de maio, o Dia Internacional da Tireoide visa conscientizar os muitos milhões de pacientes que apresentam doenças da tireoide, como hipotireoidismo, hipertireoidismo, doenças autoimunes, outras doenças raras e câncer.


Como acredito que se lembram, não tenho mais tireoide, retirei a glândula, o tumor que a acompanhava e alguns linfonodos.

Coincidentemente ou não, recentemente fiz os diversos exames para revisão e tive sustos, mas, logo após, alívios. Hoje posso respirar bem, pois não tenho resquícios do mal em meu corpo, está tudo muito bem, obrigada.

Chorei de emoção essa semana porque tive alta da cirurgia espiritual, sinal de Deus me mostrando para eu não me preocupar, só continuar me cuidando porque tudo continuará dando certo.

Continuarei tendo que fazer e refazer exames para acompanhar e afins. E está tudo bem, vida que segue.

Graças a Deus, Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário