quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Entre ideias

Segunda, lendo mais uma parte do livro "O livro dos Espíritos", pude perceber a relação da doutrina espírita com a ciência (eles nunca excluem as ciências) Linguística (disciplina a qual me tornei mestra).

E qual é a relação?
Tal qual a Linguística, o espiritismo valoriza a palavra - no seu sentido literal - como meio que permite que nós, seres humanos, vivamos em sociedade.

A visão da Linguística, resumidamente, é a de que a linguagem - incluindo palavras e sinais - serve para nos comunicarmos tornando possível a nossa sobrevivência em sociedade.
A visão do espiritismo é que devemos utilizar a faculdade que Deus nos deu: a capacidade de nos comunicarmos por meio das palavras; e essa comunicação tem como consequência a nossa vivência em sociedade, o que é imprescindível para o progresso da humanidade.

Com relação à outra parte do mesmo livro, consegui entender, pela primeira vez, o motivo de o Bozo ser o presidente de uma nação.
O espiritismo diz que o mal precisa ocorrer para que aconteça uma revolução e, assim, resultar na evolução.
Ao tomar o conhecimento desta ideia, tive a esperança de que o Gigante ainda irá despertar e que faremos uma revolução contra tal maldade em direção à evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário