domingo, 21 de outubro de 2018

Sacode

Quase 1 mês de "nada farei".
Quase 1 mês que muita coisa floresceu, mas que muita coisa também desabou.
Quase 1 mês de lamentação.

Não sei se virei meu ano com o pé esquerdo.
Só sei que não vou ficar parada - já fiquei parada por muito tempo.

Ainda tenho muito o que fazer.
"Ah, mas é fim de ano!", mas ainda não estou de férias.
E farei. Não ficarei parada.

Como o meu diário ambulante disse "eu me preocuparia se você não fizesse nada, mas você está. E não faz mal você se dar o descanso de uns 3, 4 meses intensos, você precisa, afinal, você não é de ferro."
Então me perdoarei. Além de não ser de ferro, eu não sou perfeita e também erro.
Perdoada.

Estou relendo um livro que diz que nossa vida é feita das escolhas que fazemos.
E, não, não são as escolhas de caminhos a seguir, mas sim do que pensar e de como agir diante dos obstáculos que a vida nos impõe.
Não podemos ignorá-los, temos que enfrentá-los para que sumam de vez.
Contudo, em nossa vida inteira os problemas diversos sempre aparecerão e isso é inevitável.
É preciso que saibamos como passar por eles sempre, que saibamos como enfrentá-los.

A alergia me pegou - geralmente eu ficaria parada, repousando, como dizem, para que ela passe -,
mas não vou parar.
É hora de levantar, sacudir a poeira e se movimentar - mesmo que eu não esteja disposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário