quinta-feira, 30 de março de 2017

A direção do destino

Estive pensando desde ontem.
Hoje, estou com tempo de recorrer à minha válvula de escape...

Engraçado como é a vida.
Quando você quer algo, e esse algo depende do destino e não só de você: ou demora para acontecer ou simplesmente não acontece.
Eu penso assim: se não aconteceu, é porque não tinha que acontecer mesmo. Paciência.
E vida que segue mesmo batendo aquela tristezazinha, mas passa.

Penso também que o destino de cada pessoa está traçado.
Se não, como explicar o acaso, as coincidências e as dificuldades? Como explicar que depois da chuva vem o sol? E a vida é assim, preenchida por esses fatores.
Obviamente que nem tudo é acaso, coincidências ou afins; muita coisa também depende do nosso esforço diário, da luta diária que o ser humano vive para sobreviver.
Mas as coincidências e o acaso existem, todo mundo já presenciou, soube ou viveu um.
"O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído?"
Aí é que eu vejo o destino trabalhando e acho encantador.

E quando você não quer nada? Está tranquilo com a sua vida.
No meu caso, por exemplo, eu já estava conformada por não conseguir o que eu queria.
Mas de modo que fiquei feliz porque a tranquilidade havia voltado.
E até mudei de vibe, pensamentos... Enfim.

Até que, em um estalo, agitou de novo e agora não se sabe. É o destino se coçando novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário