quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Música

Música é aquele som, aquele som que encanta quem ouve. Agradável e relaxante.

Música é o som que leva o indivíduo à outra dimensão. Que faz você se esquecer dos problemas da vida, te levando ao passado - às boas lembranças - e ao futuro - aos sonhos.
Como é grande a capacidade da combinação de instrumentos com uma voz afinada de hipnotizar quem os ouve.

Aquele Djavan, aquela Ana Carolina, aquela Maria Gadú, aquele Cazuza, aqueles do Legião Urbana, aquele Nando Reis e tantos outros "aqueles", tiveram e têm a impressionante capacidade de traduzir em palavras tudo aquilo que o ser humano pode sentir. Além disso, conseguem combinar toda essa poesia com musicalidade, com instrumentos. Isso é fascinante.

Nunca tinha parado para pensar nisso. Hoje pela manhã, ao ligar meu celular saindo de casa, a primeira música que ouvi foi "Linha do Equador" de Djavan e Caetano Veloso, na voz do primeiro (meu ídolo), me fez pensar sobre o poder da música no ser humano. Poder esse que encanta e eleva a mente e o corpo.

Além disso, ainda há as músicas que não te deixam ficar parado. Mesmo que não saiba dançar, sempre tem aquele pezinho que fica batendo no chão acompanhando o ritmo da música.
Dançar é algo tão relaxante para o corpo que o indivíduo também acaba esquecendo os problemas. Dançar é prazeroso, o ser humano faz a música ter uma forma corporal, uma forma concreta.

Acho que essa é, se não a única, uma das únicas explicações pela qual a maioria das pessoas andam pela rua com um fone de ouvido desde que foram inventados mp3, mp4, ipod e até mesmo celulares com a capacidade de armazenar várias músicas. É bom relaxar um pouco durante a dura rotina de cada dia.

Música. Encanto. Fascínio.
Paz.
Música é aquilo, te envolve, te leva e você só volta quando quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário