sábado, 22 de setembro de 2012

Trânsito

Eu pensei em mil coisas nesses últimos dois dias que se passaram. Pensei em temas e assuntos diferenciados. Na realidade, não foram só nesses dois últimos dias mas sim nessa semana.

Segunda começou com um final de manhã bem conversado. Sai do estágio refletindo.
Eu andava reclamando de tanta coisa, mas eu só estava olhando para o meu umbigo. Um garoto de quinze anos me abriu os olhos. Ainda penso que poderia ser melhor se eu tivesse o que eu queria, mas esse garoto quis tanta coisa e não pôde ter, passou por tanta coisa e deu uma reviravolta. Sim, superou e venceu muita coisa com apenas quinze anos.
Ele fez a minha semana começar de um modo diferente.
E esse é um dos motivos pelo qual eu gosto de conversar com as pessoas, pessoas diferentes, de qualquer e em qualquer lugar. Gosto de ir além também, se eu puder ajudar, eu ajudo, eu incentivo.

Quarta matei as saudades. Quinta morri de saudades.
Quarta matei a saudade da minha faculdade linda e dos meus amigos queridos, de pessoas agradáveis. Além disso ainda recebi uma nota muita boa, só me fazendo me sentir melhor.
Quinta morri de saudades do meu espanhol lindo... Bateu muita muita saudade. Temos sorte de viver num mundo moderno e poder nos falar pela internet. Foi total transmissão de pensamento, que a nossa sintonia não se acabe.

Hoje, terminando de ler o livro "Senhora" de José de Alencar, meu coração amoleceu, já não sentia isso há um tempinho... Aí comecei a pensar como se estivesse falando com você: "Imagine só, trabalhamos perto, você podia ter feito qualquer tipo de surpresa para mim sem se deslocar muito - já que moramos longe - para me convencer desse amor que diz sentir por mim, mas jamais moveu uma palha para me convencer disso, e pensar que quase acreditei em você..."
Sei lá, você me veio à tona...
Mas isso vai passar, demora mas passa. Por incrível que pareça ainda é recente.

Assuntos distintos, não? Mas a minha mente não para, mesmo que eu não tenha nem mais tempo para escrever aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário