sábado, 4 de agosto de 2012

Seja de verdade

A cada dia que passa, mais vejo a realidade do mundo.

A modernidade e a capacidade de não se sentir sozinho, mesmo estando, é tão imensa que os sentimentos verdadeiros estão cada vez mais em extinção. Sentimentos demonstrados demais estragam as relações de hoje, uma infelicidade para essa humanidade. Temo que isso só piore.
Nem mesmo as amizades são tão verdadeiras como antes, agora é cada um por si. Se não consegue consigo mesmo, é a lei na natureza, será massacrado pela sociedade da independência. Independência esta que está sendo generalizada. A independência hoje, está incluída em todos os sentidos possíveis, como nos sentimentos.

Já dizia o poeta "é impossível ser feliz sozinho". Sim! Você depende dos outros para ser feliz, mas não são quaisquer "outros"; são as pessoas que te amam independente da sua aparência física, mas amam pelo o que você é por dentro, são as que sentem um carinho especial por você, são as que se importam com você, se importam com o seu sentimento e fazem de tudo para você se sentir bem e feliz. Essas sim são as pessoas que devemos valorizar (selecionar) em nossas vidas.
Sei que é quase impossível saber se é de verdade ou de mentira, mas um dia a máscara cai e só a vida nos ensinará quem é de verdade e quem é de mentira. Mesmo assim, com a decepção, não podemos cair, temos que erguer a cabeça e seguir em frente, sempre lembrando que o próximo não tem culpa do que nos aconteceu, é uma nova página que se mostra pronta para ser escrita.

Um passo de cada vez e aprendendo cada vez mais com a vida, é assim que tem que ser. Com um tempo, o sentimento cresce e ele tem que se demonstrados no atos e não só através da fala. Demonstre sim que você ama, mas que ama de verdade; não iluda, isso machuca qualquer coração.
Seja verdadeiro tanto com o próximo quanto com você mesmo e não irá se arrepender.
Não é clichê, é só a realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário