sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Minha cura

Minha terapia hoje é dar aula, é estar em uma sala de aula. É fazendo o meu papel.
Podem dizer o que quiserem com as suas respectivas experiências.
É estressante? É chato? É legal? É interessante? É divertido? É decepcionante? É estimulante?
Para dizer a verdade: depende de você, só de você, do mestre. Do orientador da turma, depende dele.

A sala de aula, a presença dos alunos, da matéria que eu sou apaixonada, é o lugar que eu me encontro, que eu me acho, que eu me sinto confortável.
É onde, definitivamente, eu me sinto feliz e esqueço de qualquer problema que está fora de sala.

Me sinto feliz.
É lógico que eu brigo, me estresso e afins. É inevitável e todo mundo sabe disso.
Mas não vou mentir que faço o possível para manter a harmonia naquele espaço de aprendizado.
Faço o possível para todos verem que eu faço isso não só para eu me sentir bem, mas para que eles tenham um futuro melhor também. Porque merecem, obrigados ou não, eles estão ali e uma hora ficha cai.

Meu dia, meu final de semana, minha semana podem ter sido um pesadelo. Minha vida pode estar sendo um filme de terror.
Mas quando eu entro na sala de aula e interajo com aquelas pessoas, eu entro no meu mundo, na minha paz e esqueço de tudo.
Mesmo na incerteza inicial e do medo, eu enfrentei, só agradeço à Deus por eu ter me encontrado.

Não existe terapia melhor que essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário