Posso dizer que a situação é relacionada aos homens. A cada dia que passa eu vejo que poucos são os que prestam neste mundo. Realidade, o mundo está perdido em vários aspectos e este é um deles. Não digo que todas as mulheres prestam, sei também que, destas, poucas restam, mas não digo muito porquê sou mulher e, modéstia à parte, eu presto e muito. Porém, é aquilo: infelizmente escolhemos as pessoas erradas e ignoramos as certas, mas como saber isso ao certo e a tempo de não cair numa desilusão amorosa ? Só o tempo poderá nos responder, enquanto isso a gente tem que aprender a lidar com essas complicações.
Ao refletir brevemente sobre isso neste domingo tedioso, acho que devemos estudar bem a pessoa antes de "partir para o ataque", acho que deve haver uma aproximação - sem segundas intenções - com bastante diálogo e fazer surgir um sentimento de amizade, mas não amizade 100%, e sim uma relação de confiança, mas como simples amigos. Porque, afinal, a base de todo relacionamento é a confiança no outro, mas tem que ser confiança de verdade, respeito ao próximo, cumplicidade, sabe ?
![]() |
Tanto o próprio quanto ao próximo. |
Para fazer jus à imagem, falo também do respeito ao próximo independente do que ele seja seu, até mesmo com um bichinho (um cachorro de rua, por exemplo) - também é "um próximo". A gente tem que ter amor no coração para gerar mais amor em outros corações.
Um dia a gente aprende e espero que não seja tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário