quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amor

Amor, Amor, Amor. Sentimento engraçado, sério, companheiro e traidor, tudo isso ao mesmo tempo, mas por quê? O amor, sendo um sentimento muito bom de sentir, por que é tão intenso e nos machuca tanto, sempre? Mas machuca MUITO mesmo um só percebendo, mas machuca.

O amor, um sentimento que sentimos pelas pessoas mais próximas (mesmo que não fisicamente, mas próximas de coração, pensamento e alma) , capaz de surgir da noite para o dia, mas não ir embora tão facilmente, pode ser substituído, sim, por outros sentimentos como a raiva. Sim, a raiva pode ser demonstração até mesmo do amor e pode ser demonstração também de que o amor está indo embora, na verdade; não indo embora, mas sim, demonstração de um coração que está magoado, triste, desiludido, sendo resultado, por exemplo, de uma traição.

Não, não estou querendo explicar o que acontece com a gente, não sou especialista nisso – obviamente que não -, não estou nem na metade da minha vida e, mesmo se eu estivesse no final dela, eu não saberia. Sou mera mortal, quem sou eu para saber das coisas que sentimos se nem os maiores poetas e pensadores do mundo souberam explicar? Quem sou eu? Uma desconhecida que só passou por pouquíssimos relacionamentos. Não sei de nada, só tento expressar por meio das palavras o que penso e/ou o que sinto.

Amo sim, amo rapidamente as pessoas. Sim, conheço um dia e no outro já posso estar amando. Amor de qualquer tipo, “amor de dentro para fora” como diz o músico. Sim, me apego rapidamente, sei que não devo, tento não ser assim; mas se eu não for, não será eu, não terei autenticidade, preciso ser real para toda e qualquer pessoa, goste de mim quem se identificar, isso sim. Ninguém pode nem consegue agradar a todos de uma só vez, nunca agradamos a todos, às vezes agradamos a maioria, outras vezes, não, agradamos só um entre mil.

Amor, sempre nos surpreendendo, o cérebro diz uma coisa, o coração diz outra; jamais teremos um entendimento entre esses dois.
Por fim, deixe o amor te surpreender, mesmo que nos machuquemos muito. Sempre teremos nossos altos e baixos no amor, acontece, infelizmente, porém, neste caso, ninguém está sozinho no mundo.
O amor une, o amor separa, o amor é isso, o amor é tudo, o amor é vida, o amor é lindo, é lindo mesmo que nos magoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário