terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fora do comum

O que leva as pessoas a viverem uma vida superficial ?
E ainda, o que as leva a ficarem satisfeitas com isso ?
Não querem mais ? Não querem um sentimento intenso, não querem um amor de verdade, uma felicidade sincera, uma amizade verdadeira, uma lágrima de emoção ?
Por que se satisfazer com tão pouco se você pode ter mais ? Por que, pra quê se conformar com o que você tem ou com o que você sente ? Você pode ter mais, todo mundo pode ter mais. Muito mais.

Não consigo compreender muita coisa nessa vida, nesse mundo. Definitivamente eu não deveria ter nascido nesse tempo que vivencio, não sei se antes ou depois - passado ou futuro - , mas esse não é meu tempo.
Metade do que ocorre no mundo, com o mundo e com os seres humanos, eu não consigo absorver, eu gosto de entender, se eu não consigo, a absorção disso torna-se praticamente impossível. E eu penso, reflito, mas não acho respostas para muita coisa. Fique tranquilo, não vou enlouquecer, mas que eu vou fundo para entender, eu vou, até onde eu puder, alguma resposta eu consigo encontrar, pode ter certeza. Não sou dessas de me conformar com o que tenho e está bom, o mundo não é assim, por quê seremos, então ?

Até mesmo as respostas que eu encontro, por mais certas que estejam, eu não consigo absorver porque eu simplesmente não concordo, não faz parte de mim, mesmo que comprovada cientificamente. Não questionarei a ciência, de modo algum, mas posso discordar e nunca voltar atrás, porque eu tenho uma ideia, uma educação, uma concepção ou uma crença diferente dos demais.

Um professor mandou a turma - da qual eu faço parte - ler um texto para um trabalho final e vale nota e todo aquele "blá blá blá". Estou na segunda parte dele, e estou indignada com certas coisas que o tal escritor (que não, não citarei o nome) andou publicando, posso ser a única a discordar, mas não sei, tenho outra ideia sobre o assunto tratado no texto. Só não paro de ler porque vale para eu poder passar na matéria e porque, mal ou bem, eu curto determinados desafios.
Mas enfim, não vou me aprofundar nessa parte do assunto, porque a minha vida só interessa à mim e a mais ninguém.

E quando você acha que tudo vai dar certo ? Que está tudo uma perfeição divina e vem uma grande merda (perdoe o vocabulário, mas só assim para eu expressar a realidade da mensagem) e acaba com tudo ?
Não, a gente não deve questionar Deus, mas podemos nos questionar, nos descobrir, descobrir o motivo pelo qual certas coisas acontecem. Eu descubro ao preferir não me auto questionar de imediato, só imagino, reflito, é suficiente. Pois espero o tempo passar, não tem coisa que não se acerte com o tempo e, assim, como eu já disse aqui várias vezes "Deus escreve certo por linhas tortas", não tem jeito, Ele realmente faz acontecer o que tem que ser.

Defendo a ideia de que tudo acontece por algum motivo, tudo acontece por alguma lógica que, mais cedo ou mais tarde, cada um de nós irá descobrir o que precisamos e/ou o que queremos. Fora do conformismo, porém, podemos antecipar essas respostas que buscamos, mas sem alterar alguma coisa que necessariamente vai acontecer, independente das circunstâncias. Mas as respostas podem ser antecipadas, basta você buscá-las, vai depender do seu interesse por sabê-las.

Lógico que eu não sou assim todos os dias, todas as horas da minha vida; mas sempre tem aquela coisa que eu preciso saber, compreender e absorver. Aquela coisa que eu sei, ou o meu inconsciente sabe que, futuramente ou até mesmo presentemente, fará a diferença.

Então, não se conforme, procure saber, por você mesmo. Sabe ? Tenha interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário