quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Decreto trágico

É perturbador esse decreto que facilita a posse de arma assinado ontem pelo presidente.
A partir disso, me fiz e ainda me faço inúmeras perguntas:

Quem garante que o brasileiro, com aquele "jeitinho", não vá conseguir ter mais que 4 armas em sua residência e/ou estabelecimento?
Quem garante que o brasileiro não vai sair de casa com a arma na cintura?
Quem garante que essas armas não serão usadas só e unicamente para se proteger?
Quem garante que não haverá corrupção para fulano(a) passar no teste psicológico?

Não sei quem garante, pois nossa fiscalização é falha em todos os âmbitos e, SE tiver fiscalização neste caso, duvido que não será falha também.

Ainda penso, também, principalmente, na proteção das mulheres e das crianças.
O feminicídio, o suicídio, o acidente entre crianças, todas essas tragédias aumentarão.
Hoje minha mãe me contou que uma amiga sua de infância morreu dentro de casa com um tiro que o melhor amigo deu, BRINCANDO, sem saber que a arma estava carregada. Até onde a minha mãe sabe, o amigo ficou maluco por conta disso.
Agora pensa quantas histórias assim irão aumentar?
Quantas mulheres mais irão morrer?
Quantas pessoas em depressão irão se matar?
Quantas crianças irão morrer "brincando"?
É desesperador pensar que VIDAS serão interrompidas porque o presidente facilitou a posse de arma. Como se já não bastasse as vidas que já são e foram interrompidas de outras maneiras.

E não pense você que eu estou torcendo para este governo dar errado porque eu não votei no Bozo. Na verdade, eu não torço para nada.
Torço para conseguir sobreviver em meio a esse caos, como se não bastasse todos os problemas que cada um tem na sua vida pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário