quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mãe poderosa

De vez em quando eu perguntava a minha mãe "Mãe, você é feminista?", mas ela nunca respondia se sim ou não, sempre fugia do assunto. 
Eu não, sempre afirmei que sim, sou feminista, com convicção.
Até hoje eu não sabia a resposta da minha mãe, mas ela acabou me respondendo agindo.

Pois é, minha mãe defendeu com "unhas e dentes" uma mulher que estava sendo agredida moralmente pelo ex marido - não sabíamos quem eram ambos, só depois fomos descobrir.
Minha heroína, ao ver a cena do homem "diminuindo" aquela mulher, começou a gritar "Vou ligar para a polícia", dito e feito. 
Que orgulho!
Depois ela nos agradeceu e trocamos número de celular, fizemos uma nova amizade.

Nunca me meto em situações semelhantes porque sinto medo, as pessoas estão loucas - de maneira errada - nesse mundo, que eu tenho medo da reação de outrem - seja do homem ou da mulher, nunca se sabe.
Nem minha mãe se metia. Até hoje.

Ao vê-la reagir, eu também reagi, anotei a placa do carro, tirei fotos, somos testemunhas, caso necessário. A moça já levou o caso à delegacia, espero que o tal homem não "enfernize" - segundo ela, ele sempre "enferniza" - mais a vida dela e nem de outra mulher.

UnidAs somos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário